Na última semana, trabalhadoras rurais e atingidas pelo projeto Minas-Rio de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim se reuniram em seus municípios para debater os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres, em preparação para o Dia Internacional de Luta das Mulheres.

As atividades organizadas em parceria com o MAM, Cáritas – MG e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais tiveram como objetivo a formação e a construção de ações conjuntas de enfrentamento à reforma. A proposta de Temer que pretende aumentar a idade para aposentadoria das mulheres rurais e cortar de benefícios sociais, vai piorar a vida das trabalhadoras que já sofrem com a falta de água, excesso de poluição, poeira e problemas de saúde causadas pela mineração, o que tem tornado a vida e o trabalho no campo ainda mais penoso para elas.

As mulheres que participaram das atividades estarão nas ruas no dia 08 de março em luta contra o desmonte da previdência, contra o governo Temer e por uma vida sem violência!

A previdência é nossa, ninguém tira da roça!

Por um país soberano e sério, contra o saque dos nossos minérios!

Por Juliana Deprá