Comissão de Enfrentamento à Mineração na Serra do Brigadeiro organizará Ato político cultural em Rosário de Limeira

Nesta sexta feira, 08, a Comissão de Enfrentamento à Mineração na Serra do Brigadeiro realizará um ato político cultural na Praça Nossa Senhora de Fátima em Rosário de Limeira (MG). O evento iniciará às 19 horas e contará com diversas atrações de artistas populares da região.

Segundo os organizadores, o ato tem como objetivo valorizar a cultura popular e dialogar com a sociedade sobre o avanço da mineração na Serra do Brigadeiro, em especial, no município de Rosário da Limeira. “A próxima fronteira de avanço da mineradora Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é Rosário de Limeira. Mas o povo já fez a sua escolha, aqui não é lugar para mineração não, queremos fortalecer nossa agricultura, o turismo e outras atividades que possam trazer renda de forma harmoniosa e sustentável para nossa cidade. Sabemos que a mineração quando se instala em um território destrói tudo que é tradicional, principalmente nossa cultura. O ato do dia 08 será uma forma de fazermos a denúncia, dialogar com a cidade e valorizar nossos artistas populares”, explica José Maria Cardoso, franciscano e militante do MAM – Movimento pela Soberania Popular na Mineração.

Durante a programação outras atrações culturais estão confirmadas como Folia de Reis, apresentação de teatro, recital de poesia, danças, moda de viola e outras atividades.

 

Comunicação MAM/MG