De 18 a 21 de maio, o Movimento pela Soberania Popular na Mineração–MAM, inicia seu encontro nacional no Centro Comunitário São Sebastião, em Parauapebas – PA.

O encontro conta com militantes de mais de 70 cidades mineradas no Brasil contabilizando 15 estados em conflitos com a mineração, sendo esperadas mais de 1500 pessoas.

“Vamos receber pescadores, quilombolas, indígenas, ribeirinhos, todos afetados pela mineração ou contra instalação de projetos de mineração em suas regiões, em um evento grandioso, que pretende nacionalizar a luta contra as mazelas da mineração nesse país”, afirma Charles Trocate, dirigente do MAM no Pará.

O evento conta também com abrangência internacional tendo a presença de uma delegação africana, peruana, colombiana, boliviana, holandesa, dentre outros países. O Geografo Britânico David Harvey, em visita recente ao Brasil demonstrou apoio ao movimento e ao encontro nacional.

“Em toda América Latina há um problema de extrativismo, por isso é muito importante a construção de um movimento como esse, que combata essa espoliação desenfreada”, Harvey.

 

Para mais informações:

Thiago- (94)9177-5013