Na tarde desta quarta-feira (19), representantes do Quem Luta Educa, articulação de sindicatos, movimentos sociais e estudantis que defende um projeto popular para a cidade de Viçosa, entregaram às autoridades uma Plataforma Regional de Emergências contendo diversas ações para combater a crise da Covid-19.

A construção da Plataforma é uma iniciativa nacional dos movimentos sociais e sindicatos que tem como objetivo propor ações para as áreas da saúde, educação, economia, assistência social e para o setor da mineração, que não paralisou suas atividades e tem colocado em risco as populações das cidades mineradas.

Nesta tarde, a Plataforma foi entregue em mãos ao prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, que se comprometeu a analisar o documento com calma e repassá-lo aos seus secretários. Esteve presente também Jeferson Boechat, chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV), representando o Reitor Demetrius David, que também assumiu o compromisso de repassar a Plataforma a todas as pró-reitorias.

Na próxima terça-feira (25), durante a reunião da Câmara Municipal, a plataforma será entregue também ao Poder Legislativo para que a Casa possa se dedicar no encaminhamento das ações ali propostas.